Carros capotam após colisão na Ayrton Senna e motorista acaba preso por embriaguez


Por Redação Publicado 25/09/2021 às 23h20 Atualizado 16/02/2024 às 14h24

Dois carros capotaram após uma colisão, na noite de sexta-feira, 24, na Avenida Ayrton Senna da Silva, nas imediações do bairro Emboguaçu, na cidade de Paranaguá. O acidente deixou duas pessoas feridas e o motorista de um dos automóveis acabou preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Por volta das 20h, equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Samu se deslocaram em atendimento à ocorrência, sendo verificado que três veículos se envolveram no acidente. Tudo começou quando um Mercedes-Benz C180, com placas de São Paulo, que seguia em direção ao centro da cidade, atingiu a traseira de um Chevrolet Ônix, com placas de Paranaguá.

De acordo com testemunhas, a colisão ocorreu no momento em que o Ônix diminuiu a velocidade para passar uma lombada e, devido a violência da batida, acabou projetado para cima de um Renault Sandero que seguia à frente, e, em seguida, atravessou para a pista contrária e capotou. O Mercedes também acabou capotando em decorrência da colisão.

A motorista do Ônix, de 28 anos, e o passageiro, de 31, tiveram lesões sem gravidade, mas foram socorridos pela equipe de emergência do Samu e, em seguida, encaminhados ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico. O motorista do Sandero, de 57 anos, não se feriu.

Durante o atendimento ao acidente, agentes da Polícia Rodoviária Federal constataram que o condutor do Mercedes, um homem de 48 anos, que também saiu ileso, aparentava estar sob influência de álcool. Ele acabou submetido ao teste do bafômetro, que registrou o índice de 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante da situação, o motorista foi preso por crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal dolosa, sendo encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.

Segundo o que foi apurado pela reportagem no local do acidente, ao ser abordado, inicialmente, por policiais militares, o condutor do Mercedes teria informado que tinha saído de Joinville (SC) e que seguia para São Paulo, não sabendo explicar como veio parar em Paranaguá.

▶️ JB AO VIVO 🔴 Segundo acidente registrado nesta noite em Paranaguá. Acompanhe! #JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Sexta-feira, 24 de setembro de 2021