PM prende foragido da Justiça que se passava por flanelinha no centro de Guaratuba


Por Diogo Monteiro Publicado 03/05/2022 às 13h59 Atualizado 17/02/2024 às 07h35

Um homem de 38 anos com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça foi capturado, na tarde de segunda-feira, 2, na Avenida 29 de Abril, no centro de Guaratuba.

Adilson da Costa Henrique, também conhecido como “Bacura”, se passava por flanelinha em frente a uma loja de armarinhos quando foi abordado pela Polícia Militar. Após ser verificado que era procurado pela Justiça, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guaratuba para o devido cumprimento da ordem de prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da Patrulha Comercial foram os responsáveis pela prisão. Eles desconfiaram de Adilson, que foi visto cuidando de carros em frente ao ponto comercial. Durante a abordagem, os policiais consultaram o nome de Adilson no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública e verificaram que, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por destruição e subtração ou ocultação de cadáver.

DUPLO HOMICÍDIO EM 2014

No dia 21 de julho de 2014, Adilson e outras duas pessoas, sendo uma delas menor de idade na época, foram acusadas de envolvimento na morte de Sandro da Silva Rocha e Silvana Antunes da Silva, após a mulher se endividar pelo uso excessivo de pedras de crack. Sem ter como pagar pelo o uso da droga, Silvana levou Sandro até uma casa para que fizesse o acerto em seu nome ao traficante, em uma boca de fumo, localizada no final da Rua Matinhos, Bairro Mirin.

Sandro era pescador e tinha recém retornado do mar. Em um dos seus bolsos ele teria R$900 e durante uma discussão ele foi morto. Silvana, testemunha do crime, também foi morta com um tiro na cabeça e teve seu corpo enrolado em um cobertor e jogado em um rio, sendo encontrada quatro dias depois do crime.